data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município terá, a partir desta segunda-feira, alteração no sistema de agendamentos de consultas. Os usuários da UBS Kennedy, no Bairro Salgado Filho, precisam ficar atentos às mudanças. Já nesta semana, os atendimentos com clínico geral e com ginecologista ocorrerão todos os dias da semana, a partir das 7h. Além do agendamento, destaca-se o sistema de acolhimento dos usuários pelas enfermeiras da unidade.
Obra na UBS Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves, segue inacabada
O objetivo da Secretaria de Saúde é melhor atender a população e evitar grandes filas em busca de atendimento. Destaca-se, ainda, que os agendamentos aos idosos seguem ocorrendo às sextas-feiras, às 7h, presencial, e às 10h30min, por telefone, com reserva de 30% das vagas para esses pacientes.
Após ação do Conselho, concurso para médico e dentista é suspenso em Santa Maria
- A ideia é ampliar a nova forma de agendamento para outras unidades de saúde, melhorando o atendimento à população e evitando que as consultas sejam realizadas muito tempo após o agendamento - destacou o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.
No começo do mês, a UBS Waldir Mozzaquatro, na Vila Schirmer, no Bairro João Goulart, também implantou essa mesma forma de agendamento na unidade. A UBS Wilson Paulo Noal, em Camobi, foi a pioneira na iniciativa, em janeiro de 2019, ao mudar o sistema de agendamento de consultas, que funciona em livre demanda, pelas manhãs e tardes, além de contar com cinco vagas de acolhimento por turno para emergências, em que as consultas são realizadas no mesmo dia.
*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria